sábado, 18 de junho de 2016

Memorando de Vincent Willow - Parte 4


Dia 59

Eu os observo com certa frequência. Perambulam pela rua o tempo todo. Parecem não enxergar uns aos outros. Apenas obedecem a seus sentidos mais primitivos.

Não há muita coisa a fazer por aqui, senão me manter vivo. Sem energia elétrica há meses, ou seja, sem telefone, sem internet, sem nada. Quem está sobrevivendo como eu, com certeza não tem muitas opções, ou melhor, nenhuma.

Tive sorte de encontrar esse lugar. É um conjunto de prédios bem simples de uns cinco andares. Escolhi um deles de maneira estratégica: tem fácil acesso à rua e ao mesmo tempo tem uma entrada bem discreta. Ocupei um dos apartamentos do terceiro andar. Não achei que seria muito seguro ficar no térreo nem tão viável ocupar o último andar. Caso eu precise subir, eu poderei subir, caso eu precise descer com rapidez, tenho mais opções de esconderijo.

Ontem de manhã fui fazer minha ronda semanal. Daqui da janela eu posso visualizar com facilidade e exatidão quase todos os pontos da rua, inclusive o supermercado no final da quadra. É lá que busco mantimentos para sobrevivência. Ontem mesmo precisei trazer água. Lá ainda tem bastante, acho que não houve tempo para que a pilhagem pudesse fazer mais estragos. Sempre que é mais seguro, me preparo, desço as escadas e uso uma das portas laterais para sair do condomínio. Procuro me esgueirar pelos muros e paredes até chegar à loja. Lá o cheiro de podridão é insuportável. A seção de açougue e frios perece já durante meses. Uso sempre uma máscara improvisada, luvas e um capacete, além de roupas grossas. Tive o cuidado de proteger a entrada da loja para que mais daquelas criaturas não entrem lá. Acomodei algumas prateleiras na porta de acesso de modo a dificultar a entrada deles. Na primeira vez que entrei no supermercado fui surpreendido por três criaturas que já estavam lá há algum tempo. Desavisado, consegui acabar com dois deles com uma lança de ferro improvisada, e o outro, por sorte saiu pela porta da frente sem perceber minha presença.

Trouxe comida em conserva, alguns pacotes de cereais e também um galão de água. Deve durar pelo menos mais uns quatro dias. Nunca pensei que comida enlatada fosse me fazer tão mal. Frequentemente sofro com problemas intestinais e náuseas. Meu corpo vai aguentando o quanto pode, mas a deficiência de nutrientes me consome a cada dia.




.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre a leitura...