sábado, 18 de junho de 2016

Memorando de Vincent Willow - Parte 3


Dia 56

Estou em algum lugar a norte de Saint Louis. Tive que fugir da área central da cidade depois que o prédio desabou. Com ele minhas coisas e o carro que eu usava. Consegui-o quando estava saindo de Pittsburgh. Isaac ainda estava vivo. Lembro-me que foi ele quem tirou o carro daquele tumulto. Não fosse isso, talvez hoje eu estivesse rastejando pelas ruas da cidade que escolhi pra morar com a minha futura família.

Aquele prédio era velho demais, eu já deveria prever isso. Quatro andares de pura velharia foram ao chão depois do vazamento de gás. Eu estava na rua procurando por utensílios e um pouco de comida. Não sei o que era mais perigoso. Fiquei sem reação por umas duas horas, pois perdi tudo o que tinha juntado até então. Fazia quase três meses que eu estava instalado lá. O local era seguro, mas todo o barulho da explosão e do desabamento soou como uma sirene que anuncia a hora do almoço em uma fábrica.

As criaturas vieram de toda parte. E eu estava ali, sem onde me esconder. O dia não estava longe do fim e a noite já se aproximava. Por sorte encontrei uma velha pick-up e para minha surpresa... tinha a chave no contato e tudo. Foi minha salvação. A área central já não era mais um lugar seguro. Estava tão tenso e nervoso que nem vi como cheguei até aqui. Não é muito longe de onde eu estava e de certa forma é bem seguro. É claro que, depois de todo barulho que fiz quando cheguei, a rua lá embaixo ficou bem mais movimentada do que de costume.



.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre a leitura...